Cogita-se nos meios de comunicação, a possibilidade do retorno da CPMF (Contribuição Provisória sobre a Movimentação ou Transmissão de Valores e de Créditos e Direitos de Natureza Financeira), após a mesma ter sido abolida do ordenamento jurídico brasileiro no ano de 2007. Nesse ano, discutia-se a possibilidade do dinheiro arrecadado por esse tributo ser revertido para a saúde, porém, a maioria dos legisladores presentes na votação relacionada a essa matéria decidiram acabar com esse imposto.
Em um país igual ao Brasil, onde você trabalha quatro meses para o governo, é inaceitável a criação de novos impostos. Só pelo imposto de renda pagamos até 27,5 % e não vemos um retorno eficaz daquilo que nos é cobrado.
Ao invés de discutir-se a volta da CPMF, devemos primeiro, debater a respeito da reforma tributária urgentemente, e não a criação de novos impostos que oneram o bolso do povo brasileiro.
eu acho isso uma falta de respeito com os brasileiros, um produto que sem os impostos custaria uns 5 reais, com os impostos dobra de valor. O Brasil precisa mudar urgentemente!
ResponderExcluirExatamente IcedMurk. A reforma tributária é uma ato necessário para o desenvolvimento efetivo da nação. Obrigado por comentar, grande abraço.
ResponderExcluir