justicaeatualidades.blogspot.com.br

contador

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Marcadores

Variedades, Resenhas, Direito.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Polícia israelense é acusada de maltratar crianças palestinas

(AFP) – Há 11 horas


JERUSALÉM — Médicos e professores israelenses acusaram nesta quinta-feira a polícia de Israel de maltratar crianças palestinas detidas por atirar pedras no bairro de Silwan, em Jerusalém Oriental.

Em uma carta aberta ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, por ocasião do Dia Internacional dos Direitos da Criança, 60 médicos, educadores, psicólogos e assistentes sociais israelenses acusaram a polícia de "violação flagrante" da lei em suas operações de manutenção da ordem pública neste bairro.

O porta-voz da polícia israelense, Micky Rosenfeld, negou categoricamnte estas acusações, garantindo que "a polícia opera estritamente dentro da lei" que proíbe o abuso, e que "jamais interroga crianças menores de 12 anos sem a presença de um parente, filmando esses interrogatórios".

"Nos últimos meses, acumulam-se testemunhos de crianças e seus familiares sobre flagrantes violações dos direitos dos menores presos, e sobre o uso da violência nesses interrogatórios", escrevem os autores da carta aberta.

"Há crianças e adolescentes que contam que foram retirados de suas camas no meio da noite, algemados e conduzidos para interrogatório sem a presença de seus pais", informam.

A situação é explosiva no bairro de Silwan devido à convivência com os colonos judeus instalados em algumas casas rodeadas de um dispositivo de segurança julgado asfixiante pela população palestina.

Os confrontos ocorrem regularmente entre jovens adolescentes, e inclusive crianças, muitas vezes mascarados, e colonos judeus armados, vigias, policiais e guardas de fronteira israelenses.



Copyright © 2010 AFP. Todos os direitos reservados.

Comentário

O fato ocorrido demonstra o quanto o Sionismo é mesquinho e hediondo. A lógica desse sistema é o roubo, o assassinato e a usurpação de terras alheias e ainda por cima seus adeptos ignoram qualquer norma internacionais que protejam os seres humanos, no caso da reportagem, as crianças. Os próprios Judeus, que detém a mesma nacionalidade desses assassinos, discordam de prática tão hedionda, o que demonstra claramente que Judaísmo nada tem haver com sionismo, o primeiro é uma religião que merece todo o nosso respeito por ser o berço das religiões monoteístas, o segundo, ao contrário só prega ódio e cobiça aos bens matérias. Pregar ódio ao Judeus é fruto da ignorância proveniente do senso comum e da inobservância de preceitos éticos, sendo esses os responsáveis pela confusão dos dois termos.

Rio de Janeiro vira praça de guerra e blindados da Marinha já estão nas ruas da cidade

http://www.giropb.com.br/?p=noticia_interna&id=4153



Os veículos blindados da Marinha que reforçam as equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) vão servir apenas para o transporte de policiais na megaoperação que acontece nesta quinta-feira (25), na Vila Cruzeiro. Policiais já começaram a desembarcar na comunidade.
Segundo a polícia, pelo menos 150 policiais do Bope estão no local e os fuzileiros não vão atuar no combate direto. Na quarta-feira, um caveirão teve três pneus furados em uma barricada do tráfico.
"É a primeira vez que ao Bope utiliza este tipo de força em uma operação no Rio", afirmou o comandante do Bope Paulo Henrique Moraes.
Mais cedo, quatro homens em duas motocicletas tentaram utilizar um caminhão de lixo para bloquear a passagem na Rua Tenente Luís Dorneles, na entrada do Grotão, na Vila Cruzeiro. Segundo a Comlurb, os bandidos teriam ordenado que o motorista permanecesse no local bloqueando o acesso à comunidade. Ainda de acordo com a empresa, depois de dar a ordem, eles teriam deixado o local e o motorista ligou o caminhão e fugiu.

Escolas e avenida fechadas


Sete escolas e uma creche foram fechadas na manhã desta quinta-feira (24) na Vila Cruzeiro, na Penha no subúrbio do Rio. A Avenida Brás de Pina está fechada na altura do Hospital Getúlio Vargas, próximo ao local.
Das unidades de educação, apenas uma é estadual. No entanto, segundo a Secretaria estadual de Educação, outras três escolas estaduais estão fechadas por conta da onda de violência, em Manguinhos, Madureira e Bonsucesso. Só no município, são mais de 12 mil alunos sem aulas.

Hospital tem emergência reforçada


A Secretaria estadual de Saúde informou que reforçou o atendimento nesta quinta-feira (25) na emergência do Hospital Getúlio Vargas, na Penha, no subúrbio do Rio. Médicos do Corpo de Bombeiros foram deslocados para a unidade para atender os possíveis feridos da operação policial na Vila Cruzeiro, no mesmo bairro.
Segundo a secretaria, desde a última quarta-feira (24), 21 pessoas que estariam na comunidade durante o confronto entre a polícia e os criminosos chegaram feridas ao hospital. Dessas, quatro morreram e três continuam internadas na unidade.
Além dessas vítimas, a Polícia Militar confirma 23 mortos em operações na cidade desde segunda-feira (22)

Ataques desta quinta-feira (25)


Bombeiros foram acionados na manhã desta quinta-feira (25) para conter as chamas de um ônibus na Rua Caxambu, perto da estação do metrô de Irajá, e de outro na Rua Guiraréia, ambas no bairro de Rocha Miranda, no subúrbio do Rio. Eles chegaram a confirmar os dois veículos incendiados, mas, ao chegarem à Rua Guiraréia, os bombeiros encontraram apenas pneus em chamas, e não um ônibus.
Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) ainda não confirmaram se os incêndios foram criminosos ou não. Não há informações sobre vítimas.
Nesta madrugada, foram outros 4 ataques em diferentes pontos do estado e deixaram uma pessoa ferida, totalizando 5 veículos incendiados nesta quinta (25). Segundo a Polícia Militar, os ataques foram registrados na Penha, no subúrbio; em Mesquita, na Baixada Fluminense; em Laranjeiras, Zona Sul; e na Barra da Tijuca, Zona Oeste. Desde segunda-feira (22), já foram registrados 42 incêndios em carros, vans, ônibus e caminhões.

Comentário


Não é de hoje que o Rio de Janeiro se tornou um reduto de marginais perigosos.Infelizmente isso está bem longe de acabar levando em consideração a própria topografia da cidade que é cercada de morros de difícil acesso, como também a corrupção existentes nos órgãos de segurança pública do referido Ente Federativo. Uma das medidas que podem amenizar a violência, e a ampliação da polícia pacificadora, que tem por objetivo impor o poder coercitivo estatal em territórios hostis dominados por facções criminosas.



terça-feira, 23 de novembro de 2010

Jovem promessa do América MG : Kennedy Pereira

Segue abaixo os lançes de uma jovem promessa do futebol mineiro, Kennedy Pereira.





Assistam e tirem as conclusões devidas.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A Volta da CPMF


Cogita-se nos meios de comunicação, a possibilidade do retorno da CPMF (Contribuição Provisória sobre a Movimentação ou Transmissão de Valores e de Créditos e Direitos de Natureza Financeira), após a mesma ter sido abolida do ordenamento jurídico brasileiro no ano de 2007. Nesse ano, discutia-se a possibilidade do dinheiro arrecadado por esse tributo ser revertido para a saúde, porém, a maioria dos legisladores presentes na votação relacionada a essa matéria decidiram acabar com esse imposto.

Em um país igual ao Brasil, onde você trabalha quatro meses para o governo, é inaceitável a criação de novos impostos. Só pelo imposto de renda pagamos até 27,5 % e não vemos um retorno eficaz daquilo que nos é cobrado.

Ao invés de discutir-se a volta da CPMF, devemos primeiro, debater a respeito da reforma tributária urgentemente, e não a criação de novos impostos que oneram o bolso do povo brasileiro.

Seguidores

Wamir Fidelis. Tecnologia do Blogger.

Vocês são favoráveis a volta da CPMF?

Postagens populares

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Minha esposa e minha mãe

Minha esposa e minha mãe
Dedico este blog a ambas, as mulheres da minha vida.

Páginas

Total de visualizações de página